A Kilyos, em parceria com a Balchem™ Corporation, tem o orgulho de anunciar que obteve a aprovação pela ANVISA dos minerais quelatos magnésio, cobre, zinco e manganês, e do CCM™ na categoria de nutrientes para nutrição enteral. Os ativos da Albion™, reconhecidos mundialmente por sua alta absorção, biodisponibilidade e ausência de efeitos colaterais, a partir de agora, trarão grandes benefícios a pacientes com tais necessidades nutricionais especiais.
Você sabe o que é nutrição enteral? De acordo com o Ministério da Saúde, a nutrição enteral pode ser definida como um “alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializada ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando à síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas” [1].
Em linhas gerais, a nutrição enteral nada mais é que uma alternativa terapêutica para pessoas que não podem e/ou não conseguem se alimentar por via oral de forma adequada e que, portanto, apresentam dificuldades em manter níveis nutricionais saudáveis, com a quantidade de calorias e nutrientes necessários para a manutenção do organismo.
Este alimento na forma líquida é indicado para indivíduos submetidos a cirurgias do trato gastrointestinal ou acometidos por doenças como doenças inflamatórias intestinais e câncer, entre outras condições específicas [2].
A qualidade das vitaminas e minerais utilizados nesse tipo de tratamento são extremamente importantes para a efetividade do mesmo, diante disso, é com grande satisfação que anunciamos que os minerais aminoácidos quelatos Albion™ e o Cálcio Citrato Malato™ (CCM), do portfólio da Kilyos Nutrition, agora também podem ser utilizados em fórmulas para nutrição enteral.
É com muita alegria que iniciamos a representação comercial dos minerais quelatos Albion™ para este cenário.
Produzido por: Pietra Sacramento Prado, BSc e Ana Carolina R. Souza, PhD
Referências
1. Ministério da Saúde Brasil and Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA – RDC Nº 21, DE 13 DE MAIO DE 2015. 2015.
2. Dix, M. Enteral Feeding: How It Works and When It’s Used. Healthline 2018 [Acesso; Disponível em: https://www.healthline.com/health/enteral-feeding#indications.
3. Ministério da Saúde Brasil. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. 2013 [Acesso; Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_alimentacao_nutricao.pdf.