A Kilyos, em parceria com a Balchem™ Corporation, tem o orgulho de anunciar que obteve a aprovação pela ANVISA dos minerais quelatos magnésio, cobre, zinco e manganês, e do CCM™ na categoria de nutrientes para nutrição enteral. Os ativos da Albion™, reconhecidos mundialmente por sua alta absorção, biodisponibilidade e ausência de efeitos colaterais, a partir de agora, trarão grandes benefícios a pacientes com tais necessidades nutricionais especiais.

 

Você sabe o que é nutrição enteral? De acordo com o Ministério da Saúde, a nutrição enteral pode ser definida como um “alimento para fins especiais, com ingestão controlada de nutrientes, na forma isolada ou combinada, de composição definida ou estimada, especialmente formulada e elaborada para uso por sondas ou via oral, industrializada ou não, utilizada exclusiva ou parcialmente para substituir ou complementar a alimentação oral em pacientes desnutridos ou não, conforme suas necessidades nutricionais, em regime hospitalar, ambulatorial ou domiciliar, visando à síntese ou manutenção dos tecidos, órgãos ou sistemas” [1].

 

Em linhas gerais, a nutrição enteral nada mais é que uma alternativa terapêutica para pessoas que não podem e/ou não conseguem se alimentar por via oral de forma adequada e que, portanto, apresentam dificuldades em manter níveis nutricionais saudáveis, com a quantidade de calorias e nutrientes necessários para a manutenção do organismo.

 

Este alimento na forma líquida é indicado para indivíduos submetidos a cirurgias do trato gastrointestinal ou acometidos por doenças como doenças inflamatórias intestinais e câncer, entre outras condições específicas [2].

 

A qualidade das vitaminas e minerais utilizados nesse tipo de tratamento são extremamente importantes para a efetividade do mesmo, diante disso, é com grande satisfação que anunciamos que os minerais aminoácidos quelatos Albion™ e o Cálcio Citrato Malato™ (CCM), do portfólio da Kilyos Nutrition, agora também podem ser utilizados em fórmulas para nutrição enteral.

 

É com muita alegria que iniciamos a representação comercial dos minerais quelatos Albion™ para este cenário.

 

Produzido por: Pietra Sacramento Prado, BSc e Ana Carolina R. Souza, PhD

 

 

Referências
1. Ministério da Saúde Brasil and Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA – RDC Nº 21, DE 13 DE MAIO DE 2015. 2015.
2. Dix, M. Enteral Feeding: How It Works and When It’s Used. Healthline 2018 [Acesso; Disponível em: https://www.healthline.com/health/enteral-feeding#indications.

3. Ministério da Saúde Brasil. Política Nacional de Alimentação e Nutrição. 2013 [Acesso; Disponível em: https://bvsms.saude.gov.br/bvs/publicacoes/politica_nacional_alimentacao_nutricao.pdf.

Disclaimer

O conteúdo do site não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Todas as informações são baseadas em evidências científicas, porém fornecidas apenas para fins informativos e com o objetivo de exercer uma comunicação business-to-business (B2B).

Disclaimer

The content of the website is not intended to diagnose, treat, cure or prevent any disease. All information is based on scientific evidence but provided for informational purposes only and with the aim of exercising business-to-business (B2B) communication.

Disclaimer

El contenido del sitio web no está destinado a diagnosticar, tratar, curar o prevenir ninguna enfermedad. Toda la información se basa en evidencia científica, pero se proporciona solo con fines informativos y con el objetivo de ejercer la comunicación de empresa a empresa.